Um uniforme não é um alfabeto

flavio-de-carvalho1-771357

Traje masculino de verão concebido por Flavio de Carvalho, em 1956, para a Experiência n. 3

Se tem uma coisa que o poema é é que o poema não está. Não está na poesia, e mesmo a poesia não se nomeia quando ela parece acontecer. Se tem uma coisa que o uniforme é é que ele reproduz os corpos, e se tem uma coisa que o poema pode é a produção de corpos só de palavras, e se tem uma coisa que as palavras são é que elas são matéria de letra, e se tem uma coisa que a letra faz é que ela vem antes dos sentidos e das sensações, das divisões e das divergências, das categorias e dos catálogos, dos verbos e dos verbetes, dos gêneros e das genitálias. Um uniforme não é um alfabeto e é por isso que se tem uma coisa que o alfabeto pode é mudar os uniformes, e ele pode no mesmo dia em que veste outro uniforme atacar esse outro uniforme. Os comentários no Facebook sobre a alteração nas regras do uniforme do Colégio Pedro II são, agora, a língua com a qual escrever esses versos. Se tem uma coisa que uma oficina literária no colégio pode é cuidar dos usos da língua e foi o que fizeram os cinco escritores da Oficina Literária Ato Zero no dia vinte e um de setembro de dois mil e dezesseis.

estou falando numa boa com você jesus usava vestido
e não era perigoso ah comunistada
libera a bermuda me desculpe se me interpretou mal
eu não quis ser rude tudo está se perdendo
fim dos tempos mas cada um faz o que quer

Mariana Freitas

o pt é
a sua
mãe comunista
agora imagina
um monte
de relativistas
de saia
ela vai conseguir
dar aula
dentro do setor
mais totalitário
do estamento
burocrático?

Gabriel Tomé

o problema é o extremismo resumindo
nada mudou jesus tá voltando meus
parabéns ao colégio tudo agora é
preconceito a cultura muda conforme o
interesse da classe dominante tenho certeza
de que vão aceitar estão acabando
com a tradição qual o motivo
da polêmica bolsonaro presidente vai virar
uma putaria esse banheiro na hora
do recreio isso está passando do
limite vamos dar mais atenção às
paralisações tá com calor vai de
saia partiu usar calcinha

Mariana Batista

jesus usava
saia e
não era
perigoso também
acho me
desculpe se
interpretou mal
eu não
quis ser
rude que
putaria um
milhão de
aplausos pra
vocês amém

Danilo Sardinha

esse colégio pedro segundo tá de
sacanagem pra preservar a igualdade podia
colocar os alunos para dar aulas
e os professores para assistir muito
bem era tão bom quando as
crianças iam para a escola apenas
para estudar e aprender a disciplina
é isso que a esquerda está
fazendo com nossos colégios e com
nossos jovens sentem e chorem muito
bacana e a bermuda eu tive
aula de educação moral e cívica
no colégio pedro segundo aonde chegamos
amo meu colégio fiz da quinta
série ginasial ao terceiro ano do
antigo segundo grau no colégio pedro
segundo o ginásio na unidade engenho
novo e o segundo grau na
unidade centro esses dias encontrei minha
antiga professora de matemática

Mariana Albuquerque

Deixe um comentário

