Há vagas

A poesia é o patinho feio das artes. Eu sou um patinho feio, e leio poesia. E vocês não são patinhos feios, e vocês não leem poesia? As oficinas de Texto e Cidadania da Oficinada Literária estão mais do que esgotadas, mas as de Texto e Poesia, não. Por isso, até amanhã nós da organização receberemos inscrições para as oficinas do Ismar Tirelli Neto, de manhã, e do Heyk Pimenta, à tarde. Basta enviar nome e turma para oficinadaliteraria@gmail.com e se inscrever para uma oficina no contraturno das suas aulas. O blog do Heyk Pimenta: aqui. Um perfil do Ismar Tirelli: aqui.

O meu namorado | Ismar Tirelli Neto

era muito bonito
lembrava

um boneco de cera
de algum cantor famoso

bonito como alguém que volta
porque esqueceu
que precisa voltar porque esqueceu
(cachecol, luvas)
de comprar água sanitária

ó venha meu amor
respirar ao meu lado as montanhas
azuis ademais
esquecemos de comprar
água sanitária

quem em sã consciência
chamaria isso aqui
de “montanha”

seus lábios – devidamente retificados
por gélidos ventos
de agosto – mudam-se agora
em ventrudo móvel
espécie de canastra

(galgar – galgar a)
dolorosa retratação
dos lábios – o travo
de água sanitária
a cabeça uma zurrada
de sintetizadores
os meus amigos

conversavam na sala que
ver com uma ginasta
que no filme
da sessão de meia-noite
partia-se ao meio
ao aterrissar

sofremos um pequeno acidente
na volta para casa
o carro golpeou uma árvore
mas estamos todos bem

eu buscava a giros
cada vez mais bruscos do molinete
trazer de volta à enseada
os anos defronte

meus dedos soltavam-se
um a um

eu não sentia a mais leve coisa

Meu lugar | Heyk Pimenta

faz alguns anos que virei seu secretário
no começo queria
ser jogador
de azar

e não encaçapava
não carteava
nem tarô

tentei os golpes
mas virei seu secretário

digo residência oficial do bispo do rio de janeiro
digo casa de aborto feto feliz
digo depósito de óleo de fígado de bacalhau

e desligam
minha pequena crueldade

separo as manchetes
compro bilhetes
invento fofocas sobre a concorrência

assim você viaja em paz
queria mesmo ganhar um milhão

Deixe um comentário

